
A colunista da LiV, Marina Kalif e especialista em coolhunting, apresenta um curso pioneiro na capital paraense no próximo dia 27 de março, em parceria com o Centro Universitário do Pará (CESUPA). Amazonicidade Cool une a inovação de Milão e o conceito elaborado pela própria coolhunter, posicionando a Amazônia como uma líder de soluções criativas e sustentáveis com o impacto global.
Marina explica que o conceito de Amazonicidade Cool é uma metodologia que conecta a identidade cultural da região com as tendências globais, posicionando o local como epicentro de inovação criativa e sustentável. Pensar nessa prática é vital no ano em que ocorre a 30ª Conferência das Nações Unidas Sobre as Mudanças Climáticas (COP 30).
No curso, que além de opção online, oferecerá uma exclusiva experiência imersiva no Ponteio do Látex, na Ilha de Cotijuba, em Belém. No curso, os participantes poderão identificar tendências globais, criar produtos com impacto sustentável e autenticidade cultural, desenvolver plano de negócios alinhado às tendências e mais. O público-alvo é voltado para empreendedores, designers e profissionais da economia criativa.
Para se inscrever, basta acessar o link.
Serviço
Amazonicidade Cool - Como o Coolhunting Potencializa a Economia Criativa e Produtos Amazônicos
Duração: 40h
Modalidade: Online
Experiência imersiva opcional: Ponteio do Látex/Seringal Flexeira – Cotijuba, PA (parceria com a marca Datribu)
Início das aulas: 27 de março