Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Miss Universo 2025: México conquista a coroa pela 4ª vez e Brasil fica no Top 30

O mundo conheceu a vencedora do concurso Miss Universo 2025: a mexicana Fátima Bosch, de 25 anos. Este ano, o evento ocorreu em Bangkok, na Tailândia, na noite desta quinta-feira (20). A vencedora concorreu com 119 candidatas e recebeu a coroa das mãos da dinamarquesa Victoria Kjaer Theilvig, campeã de 2024.

Nascida em 19 de maio de 2000 em Teapa, Tabasco, ela construiu uma carreira notável unindo formação internacional em moda, experiência em concursos e uma postura firme diante de situações de pressão.

Bosch iniciou seus estudos na Escola Arjí, em Villahermosa, e mais tarde seguiu para o campo do vestuário e design de moda na Universidade Ibero-Americana, ampliando seus conhecimentos na Nuova Accademia di Belle Arti (NABA), em Milão, e no Lyndon Institute, em Vermont (EUA).

Em setembro de 2025, Fátima venceu a segunda edição do Miss Universo México, em Zapopan, Jalisco. O triunfo garantiu a ela a vaga para o Miss Universo, transformando-a na primeira mulher de Tabasco a representar o México na disputa global.

Esta é a quarta vez que o México vence o concurso, que celebrou a final da sua 74ª edição em Bangkok, na Tailândia. Antes de Fátima, são do quadro de ganhadoras as suas conterrâneas Andrea Meza (2020), Ximena Navarrete (2010) e Lupita Jones (1991).

Em segundo e terceiro lugares ficaram, respectivamente, as misses Tailândia, Veena Praveenar Singh, e Venezuela, Stephany Abasali. Completaram o Top 5 Ahtisa Manalo, das Filipinas (quarto lugar) e Olivia Yacé, da Costa do Marfim. No Top 12, estavam ainda Chile, China, Colômbia, Cuba, Guadalupe, Malta e Porto Rico.

A piauiense Maria Gabriela Lacerda, de 24 anos, ficou no Top 30, mas não seguiu para a etapa seguinte. Com o feito, ela voltou a classificar o Brasil no concurso, já que desde 2021 o país estava fora dos cortes.