Praias com mar cristalino, clima tropical, comida farta, noites animadas e brasileiros fazendo compras — muitas compras. Miami, certo? Quase. Trata-se de Fort Lauderdale, uma das cidades turísticas mais importantes do estado da Flórida, nos Estados Unidos. O lugar reúne praticamente tudo o que sua “prima” mais famosa tem, porém com as vantagens de ser mais em conta, menos lotada e muito simpática. A boa notícia é que a Azul retomou os voos diretos entre a capital paraense e Fort Lauderdale, a Veneza americana.
Para celebrar o voo inaugural, a Azul reuniu a imprensa e players do mercado em um evento realizado no Aeroporto Internacional de Belém.
Como convidado da companhia segui viagem no voo que marcou a retomada da rota. Após a chegada nos Estados Unidos, as comemorações continuaram na base da Azul em Fort Lauderdale.
A bela cidade litorânea faz parte do condado de Broward e fica a apenas 45 km ao Norte de Miami e a aproximadamente 3 horas de carro de Orlando.
Veneza americana
O termo “Veneza das Américas” não é gratuito. Em Fort Lauderdale, há mais de 100 km de canais interligados, a maior parte navegável. Da orla parte a avenida mais famosa da cidade, a Las Olas Boulevard, com várias lojas de roupas e acessórios, galerias de arte, bares e restaurantes.
Outra boa opção de passeio é visitar o Riverwalk, uma promenade à beira do New River. Com um incrível cenário náutico ao fundo, o local reúne butiques, cafés, restaurantes, museus e parques, com muito verde, áreas de piquenique, gazebos, pistas de cooper e ciclovias.
Frequência
As viagens ocorrerão quatro vezes na semana, em aeronaves Airbus A320neo, com capacidade para 174 passageiros.
O trajeto Belém – Fort Lauderdale terá saída às 12h45 e chegada às 17h15, às segundas, quartas, sextas e domingos.
Já o voo de volta Fort Lauderdale – Belém, será às terças, quintas, sábados e domingos, com saída às 21h e chegada às 4h40.