Banheiros da CASACOR: quando a pausa vira experiência

08/08/2025, 17:14
Banheiros da CASACOR: quando a pausa vira experiência

Na CASACOR São Paulo 2025, até a ida ao banheiro virou um momento de contemplação. Para além do funcional, os três ambientes assinados por arquitetos renomados mostram que design e bem-estar caminham perfeitamente bem juntos.

Dando as boas-vindas, logo na entrada da mostra, o Banheiro Respiro, de Luciana Moreno, faz jus ao nome: discretos 53 m² de tons terrosos, verdes e azuis e arranjos tropicais. Tudo pensado para desacelerar e emitir a sensação de “ufa, precisava disso”.

No Banheiro Raiz, Janaína Casagrande se inspirou na literatura de “O Pequeno Príncipe”, para falar de cuidado e da natureza dentro do contexto de vida. Madeira, frases poéticas iluminadas e um toque de verde com vasos de Ficus Lyrata dão o clima intimista. É o tipo de lugar que dá vontade de ficar mais um pouco — e não só pela estética.


Já o Natureza em Essência, da dupla Meneghisso & Pasquotto, é um santuário sensorial. Tem jardim de jasmim, arte na parede e um compromisso sustentável: nada de materiais que não possam ser reaproveitados depois.


Entre os 73 ambientes da mostra fica claro que o banheiro não é coadjuvante: é protagonista. Viaje pelos ambientes descritos no texto, no carrossel especial publicado no https://www.instagram.com/p/DMiBqX9sXVY/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==

Mais matérias Tendências

publicidade