Na última semana, o diretor mais renomado do mundo, Quentin Tarantino, anunciou que irá dirigir seu último filme. Com uma filmografia tão memorável, repleta de filmes e personagens inesquecíveis, seria indispensável não falar da obra de Tarantino antes de encerrar seus trabalhos. Por isso, a LiV decidiu fazer um giro na carreira do diretor, destacando suas principais obras.
Quentin Tarantino nasceu no dia 27 de março de 1963 em Knoxville, Tennessee. Iniciou sua carreira como ator, trabalhando em filmes como Um Drink no Inferno (1996), do diretor Robert Rodriguez. Posteriormente se tornou roteirista, escrevendo filmes como Amor à Queima-Roupa (1993) e Assassinos por Natureza (1994). Em 1992, Tarantino dirigiu, roteirizou e atuou em seu primeiro filme, Cães de Aluguel (1992), que se tornou um grande sucesso de crítica e público.
O diretor ficou conhecido por seu estilo único e inovador de contar histórias, frequentemente utilizando elementos de violência, humor ácido, diálogos inteligentes e referências a filmes antigos e clássicos cults. Ele dirigiu e escreveu muitos filmes aclamados, são eles: Pulp Fiction (1994), Jackie Brown (1997), Kill Bill Vol. 01 e 02 (2003 e 2004), À Prova de Morte (2007), Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015). E o mais recente, Era Uma Vez em... Hollywood (2019), que rendeu o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante para Brad Pitt.
Após dirigir, roteirizar e produzir a contagem exata de dez filmes, Tarantino finalmente anunciou sua aposentadoria com seu último filme, The Movie Critic, que deve se inspirar na vida de Pauline Kael, uma das mais influentes críticas de cinema da década de 70. O longa ainda não tem data de estreia e nem elenco definido.
E você já assistiu algum filme do Tarantino? Qual seu favorito?