Acompanhamos a diversidade do mundo contemporâneo e cosmopolita. Por isso, criamos um espaço de divulgação para além do mercado imobiliário. Um ambiente digital para explorar temas ligados à arquitetura, arte, cultura, gastronomia, design e estilo de vida, viagens, entrevistas exclusivas, agenda, dicas, empreendedorismo, sustentabilidade e tecnologia.

Seja bem vindo ao Portal e Revista LiV!

Entre em Contato

Endereço

Ed. Metropolitan Tower - R. dos Mundurucus, 3100 - Cremação, Belém - PA

Telefone

+55 (91) 4005-6800
Carregando clima...
Carregando bolsa...
Ouvir Matéria
Em Belém, mostra ‘Visualidades Amazônicas’ apresenta reflexão sobre a arte na Amazônia contemporânea

Está aberta a exposição “Visualidades Amazônicas”, na Galeria Theodoro Braga, no bairro Batista Campos, em Belém. A mostra, inaugurada na noite desta quarta-feira (12), reúne peças dos acervos da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e da Fundação Cultural do Pará (FCP) para apresentar uma reflexão acerca da produção artística na Amazônia contemporânea.

A mostra sugere um debate sobre o conceito de “Visualidades Amazônicas” proposto pelo autor e poeta João de Jesus Paes Loureiro. Para isso, a exposição reúne duas coleções referenciais para a compreensão da arte no Pará nas últimas décadas, a coleção Theodoro Braga e o acervo de artes visuais do Sistema Integrado de Museus da Secult. 

No conjunto, a exposição evidencia um forte senso de territorialidade manifestado em paisagens que articulam corpo e natureza, em referências a culturas ancestrais e nas expressões da religiosidade e do popular. 

Ao todo a exibição conta com obras de Alexandre Sequeira, Dias Júnior, Diego Azevedo, Elieni Tenório, Emmanuel Nassar, Francelino Mesquita, Geraldo Ramos, Igor Oliveira, Lise Lobato, Lúcia Gomes, Marcone Moreira, Margalho Açu, Maria Itatiane, Maria José Batista, Marinaldo Santos, Melissa Barbery, Miguel Chikaoka, Mestre Nato, Otávio Henriques, Paula Sampaio, PP Condurú e Samir Dams.

A mostra pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. A entrada é gratuita.