Quem tem um pet em casa sabe o quanto eles requerem cuidados que vão além do amor e das brincadeiras. A responsabilidade requer do tutor a atenção em relação ao bem estar, saúde preventiva e qualidade de vida para o animal, prolongando a sua idade.
Entre os pets que têm crescido nos ambientes domésticos, o destaque vai para os gatos, que são considerados dinâmicos por se adequarem à rotina do tutor. Mas claro que o mito da “independência felina” precisa ser quebrado, e por isso, a médica veterinária especialista em medicina felina Bruna Sedovim, da PetCat, traz algumas dicas sobre o cuidado com os gatos.
Acompanhamento médico: Consultas regulares com o médico veterinário são essenciais para uma saúde felina, incluindo avaliação dos olhos, dentes, peso, dentre outras variações.
Vacinas: Mantenha sempre o calendário vacinal do seu gato em dia, desde o início de vida e seguindo todas as orientações, fortalecendo a imunidade e prevenindo doenças.
Controle de parasitas: Há parasitas que podem ocasionar problemas de pele, intestino e outros problemas. Sendo assim, o veterinário deve indicar o tratamento específico a cada condição.
Assista ao Reels e saiba mais.