Louis Vuitton X Yayoi Kusama: A nova collab arte-fashionista
Depois de um lançamento prévio na China e Japão, o primeiro drop da coleção Collab 2023 da Louis Vuitton e a artista japonesa Yayoi Kusama já está disponível.
Mas, vamos contar melhor sobre essa parceria: Depois de colaborar pela primeira vez com a Louis Vuitton em 2012, a celebrada artista japonesa Yayoi Kusama retorna ao universo criativo da casa francesa para assinar uma segunda collab com roupas e acessórios artsy cheios de personalidade. Desde que estreou nas passarelas na temporada de Resort 2023 da marca, a parceria continua a gerar buzz nas redes sociais com uma campanha estrelada pelas tops Gisele Bündchen, Christy Turlington e Bella Hadid.
Chegou agora no mundo fashion e quer saber quem é Yayoi Kusama? Resumo rápido: Seu trabalho é uma mistura de diversas artes, como colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais, onde é visível uma característica que se tornou a marca da artista: a obsessão por pontos e bolas.
Em 2006, o então diretor criativo da Louis Vuitton, Marc Jacobs (foto), conheceu Kusama em seu estúdio em Tóquio. A artista japonesa entregou ao estilista uma bolsa Vuitton Ellipse, pintada à mão com suas bolinhas características. Seis anos depois, Jacobs enviaria bolsas semelhantes para a passarela, lançando uma das colaborações artísticas mais populares da marca até hoje.
A marca, hoje comandada por Nicolas Ghesquière, decidiu repetir o sucesso com uma nova coleção que já bombou nas redes sociais. O diferencial desta vez é o apelo artesanal aplicado a certos itens, que faz parecer “molhadas” as bolinhas das peças, como se fossem marcas de tinta que acabaram de ser pintadas pelas mãos de Kusama.
Ainda quer mais? O segundo drop chega nas lojas a partir de 23 de março de 2023, mas para aumentar o hype e acompanhar o lançamento, a Louis Vuitton também investiu em experiências de imersão no imaginário de Kusama. Além de uma série de instalações na Torre de Tóquio, Shinjuku, Shibuya e o Parque Shiba, no Japão (todos destaques em um fashion film estrelado pela atriz japonesa Koki), a marca também lançou filtros para o Instagram e o Snapchat inspirados no universo artístico por trás da collab.
O voo solo da Dra. Jacy Mattos
A Dra. Jacy Mattos, especialista em periodontia e odontogeriatria e professor em técnicas de harmonização orofacial, passou a ministrar os cursos de atualizações exclusivamente na Clínica Oralis. Neste ano, os cursos na Oralis terão novas especialidades para os profissionais do segmento.
Vamos conhecer as esculturas de Gillie e Marc Schattner que estão mudando cenários no mundo
Gillie e Marc Schattner, o casal de artistas plásticos visual que criam esculturas contemporâneas feitas em bronze que estão causando, como se diz no linguajar de internet, viralizando com fotos de suas esculturas posicionadas em cenários turísticos, em prédios e construções mundialmente conhecidos.
Artistas britânicos e australianos, Gillie e Marc foram chamados de “os mais bem-sucedidos e prolíficos criadores de arte pública na história de Nova York” pelo New York Times. Criando algumas das esculturas públicas mais inovadoras do mundo, Gillie e Marc estão redefinindo o que a arte pública deve ser, espalhando mensagens de amor, igualdade e conservação em todo o mundo. Suas esculturas e pinturas altamente cobiçadas podem ser vistas em galerias de arte e locais públicos em mais de 250 cidades.
Os artistas são mais conhecidos por seus amados personagens, Rabbitwoman e Dogman, que contam a história autobiográfica de dois opostos que se unem para se tornarem melhores amigos e almas gêmeas. Como companheiros improváveis do reino animal, o Coelho e o Cão representam a diversidade e a aceitação através do amor. Gillie e Marc acreditam que a arte é uma poderosa plataforma de mudança. Sua arte é multidisciplinar, prestando homenagem à importância da união, bem como à magnificência do mundo natural e à necessidade de preservá-lo - pois nós somos isso e somos nós.
Atualmenye, os artistas Gillie e Marc Schattner, fizeram parceria com Kingston First, o primeiro Business Improvement District do Reino Unido, levando os divertidos chimpanzés para Londres pelos próximos seis meses.
Os artistas esperam, com essas exposições, colocar no centro das principais cidades do mundo, que o público veja a vida selvagem como uma família e como algo que vale a pena proteger.
De acordo com um estudo da Science , os chimpanzés compartilham cerca de 99% de seu DNA com os humanos. A exposição mostra os chimpanzés participando de atividades comuns, como brincar, usar ferramentas e arremessar, além de expressar emoções de amor, riso e tristeza.
Minha pergunta despretensiosa: “Será que se, um dia, essas esculturas viessem para Belém, seria sentida toda a profundidade que temos que ter a consciência e o dever de preservar o nosso meio ambiente e principalmente os animais? Ou, seria mais uma fila para postar nas redes sociais; ou uma manchete de que haviam sido pichadas pelos inimigos da civilidade? Fica aí a reflexão e o alerta que devemos preservar o que é nosso!
Escola Tenente Rêgo Barros e Sebrae Pará avançando no Projeto Educação Empreendedora
A educação empreendedora do SEBRAE desenvolve competências integradas à construção de projetos de vida. Colabora para o desenvolvimento integral de estudantes e estimula A despertar o potencial de cada ser humano.
O Diretor-superintendente do Sebrae – Pará, Rubens Magno, começou seu segundo mandato com força total, colocando como prioridade o turismo e a educação empreendedora por todo o estado.
Na semana passada, este em visita ao Colégio Militar Tenente Rêgo Barros, onde também foi aluno da instituição, sendo recebido pelo Coronel Christiano Marçal, diretor do Colégio, avançando sobre as tratativas do projeto.