Projeto residencial, por Benedito Netto

Profissional conversou com a LiV sobre seu mais recente projeto

25/06/2023 09:00 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Acervo Pessoal
Projeto residencial, por Benedito Netto




A LiV foi conhecer o designer de interiores Benedito Netto. O profissional bateu aquele papo com a gente, e contou um pouco mais sobre seu último projeto, uma residência com diferentes perfis, além de seus métodos de trabalho. Confira!






Qual foi o seu projeto? Como era o perfil a ser atendido?


O que eu tenho para mostrar hoje para vocês é um projeto residencial. Trata-se de uma casa de alto padrão, com espaços amplos, onde conseguimos atender o perfil de um cliente altamente exigente. É uma residência ampla, com 3 moradores muito diferentes e essa foi a nossa missão: entender o gosto de cada um e desenvolver uma proposta que atenda eles como um todo.


Nesse caso, tínhamos que atender um perfil clássico e outro mais moderno. Buscamos trabalhar com linhas mais retas, e também com características clássicas, que dizem respeito a linha arquitetônica da casa. Já nos acabamentos fomos misturando, um pouco de revestimentos marmorizados e dourados através dos metais utilizados no projeto. Com isso, trouxemos um pouco do clássico dentro da proposta sem deixar pesado, e ao mesmo tempo, tradicional demais.


Quanto tempo levou para desenvolver tudo isso?


Participamos desde o início. Diria que entramos nele no momento certo. Como designer de interiores, o ideal é que a gente entre no momento em que exista um projeto arquitetônico. Assim, conseguimos estudar um espaço com todo, redimensionar quando necessário, ajustar posicionamentos e desenvolver tudo, desde plantas básicas, elétricas, iluminação, paginação de piso, forro e revestimentos.




Quais foram suas principais preocupações?


Independente do projeto, o importante é entender a necessidade de cada um. Ninguém vai conseguir ter um resultado perfeito, se as necessidades não forem atendidas. O projeto pode ser até bonito, mas se não for feito em cima de um objetivo, ele perde o sentido.



Aliás, Aacho que o grande barato da profissão é a falta de monotonia, poder estar todo dia encontrando pessoas novas e projetos novos, com necessidades diferentes e que te façam parar, estudar. 


*Agradecimentos ao designer de interiores Benedito Netto, por ceder imagens de seu projeto, além de acervo pessoal.

Mais matérias Projetos

publicidade