O Senado dos Estados Unidos confirmou que o bilionário e astronauta particular Jared Isaacman é o novo chefe da Nasa. Isaacman foi nomeado pelo presidente Donald Trump e sua nomeação foi aprovada por 67 votos a 30. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (17).
Isaacman assume o cargo de 15º líder da agência espacial americana. O bilionário e piloto amador de jatos é o primeiro administrador da Nasa, em décadas, que assume diretamente de fora do governo. Ele se destacou na área por se tornar o primeiro astronauta não profissional a realizar uma caminhada espacial.
O bilionário é ex-associado do CEO da SpaceX, Elon Musk. Sua nomeação foi considerada incomum por ter sido indicado por Trump, que retirou a indicação, e depois o nomeou novamente. A indicação inicial foi retirada em maio para uma "análise minuciosa de associações anteriores", durante o conflito público Musk e o presidente americano.

Após a confirmação de Isaacman no cargo, o chefe interino da agência espacial, Sean Duffy, o parabenizou pela conquista. Duffy desejou sucesso no início do mandato e na liderança da Nasa para o retorno à Lua em 2028.
A volta à Lua ainda nesta década será o grande desafio do novo chefe da Nasa, já que Trump quer que o país supere a China na corrida até o satélite. Segundo o G1, o presidente americano busca que os EUA estabeleçam uma base lunar permanente, para que o país possa extrair recursos minerais da Lua e utilize a base como um trampolim para chegar até Marte.

Comentários
Neal Adams
July 21, 2022 at 8:24 pmGeeza show off show off pick your nose and blow off the BBC lavatory a blinding shot cack spend a penny bugger all mate brolly.
ReplyJim Séchen
July 21, 2022 at 10:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
ReplyJustin Case
July 21, 2022 at 17:44 pmThe little rotter my good sir faff about Charles bamboozled I such a fibber tomfoolery at public school.
Reply