Conhecido como o “Mago das Cadeiras”, Aristeu Pires é um designer baiano que compartilha uma história no mínimo curiosa. Formado em Ciência da Computação, ele viu sua carreira se transformar em algo completamente diferente ao desenvolver peças premiadas e que são vistas como verdadeiras obras de arte.
A mudança de vida não surgiu de maneira planejada, e a partir de pequenas necessidades pessoais, como projetar uma cama para sua esposa, Aristeu se transformou no que hoje é uma das referências de design brasileiro por aqui e mundo afora.
Apesar de atento às tendências, o designer afirma ter um estilo próprio, buscando criar com base naquilo que se identifica. Como resultado, cadeiras e outros móveis se tornam peças originais, e duráveis por uma vida inteira - podendo até mesmo serem passadas de geração em geração.
Por meio da empresa Sossego, Aristeu Pires alcançou a expansão internacional. Jonathan Durling, que se divide entre os Estados Unidos e Castanhal, no Pará, entrou em uma parceria com a marca que só rendeu frutos. Hoje, o designer tem seus produtos presentes em um showroom em Nova York.
Em parceria com o GPD, a marca Aristeu Pires acaba de chegar em Belém com exclusividade, trazendo móveis que são sinônimo de arte para a casa. Para essa recepção super especial, um evento com arquitetos, designers e imprensa especializada aconteceu no espaço da +Design, reunindo algumas das peças de destaque.