Os aficionados por surfe que moram na capital paulista não têm muita opção: se querem praticar o esporte, precisam colocar na conta o tempo de deslocamento até as praias, com o risco de pegar engarrafamento na volta. Uma incorporadora voltada à altíssima renda, planeja mudar essa realidade a partir de 2023. Para isso, a empresa vai construir uma piscina com ondas na região do Morumbi, bem perto da Ponte Estaiada, um dos cartões portais da cidade.
Edifícios
O empreendimento também incluirá, posteriormente, um residencial de alto luxo. Chamado de São Paulo Surf Clube, o espaço de 60 mil metros quadrados terá apartamentos de 300 m2 a 400 m2, com um potencial de venda de R$ 2,3 bilhões, segundo informa a incorporadora.
Para custear a construção da piscina com ondas de maneira mais acelerada, foi adotado esse modelo de associação. Conheça um pouco mais sobre a tecnologia da piscina com ondas, PerfectSwell. https://www.youtube.com/watch?v=7VvGAYH9AI8
A ideia da é fazer com que o espaço não seja só voltado para os praticantes de surfe - nos últimos meses, tem crescido na capital o número de espaços voltados a esportes de praia, especialmente o futevôlei e o beach Tennis.
Para completar, a empresa vai construir no local um shopping center de 20 mil m2, que será aberto ao público. A companhia tem procurado opções para expandir os seus negócios. O perfil é quase sempre similar: terrenos com distância de até uma hora da capital paulista.