Mais de um mês dedicado às áreas de arquitetura, decoração, paisagismo e design. A partir do dia 1 de outubro – até 16 de novembro- a capital paraense vai sediar o maior encontros destes profissionais da América Latina e o segundo maior do planeta. É a edição local da Casa Cor, que aporta em Belém e promete ser inesquecível – tanto para os visitantes, quanto para quem está envolvido diretamente na produção e execução do evento, que acontece no prédio do 2º Batalhão de Infantaria da Polícia Militar
.'Queremos fazer a maior edição da Casa Cor que este país já viu', anuncia Isan Anijar, um dos responsáveis pela mostra em Belém. A declaração desafiadora do franqueado representa muito apropriadamente o espírito de todos os envolvidos. A intenção da equipe é possibilitar um momento de troca entre profissionais, estudantes e curiosos que se interessam pelas novas tendências desse expansivo mercado.
E a meta tem tudo para ser alcançada. A começar pelo local de realização do evento. A Casa Cor Pará vai ocupar o prédio histórico do 2º Batalhão de Infantaria da Polícia Militar, especialmente reformado para a realização da mostra. Após o dia 16 de novembro, o edifício será devolvido ao Governo do Estado. Por este motivo, os traços arquitetônicos originais do prédio foram preservados durante a reforma, ação patrocinada pela Leal Moreira, grande parceira da edição local da exposição.
Leal Moreira na Casa Cor
Entre os 70 espaços que irãso compôr a Casa Cor, todos assinados por profissionais e empresas destas áreas que atuam em Belém, 3 são da Leal Moreira. A empresa convidou os arquitetos Ana Perlla e José Júnior, que conceberem a estética do Lounge, e Henry Harada, responsável pelo toque final no espaço corporativo. Os ambientes pensados pelos convidados são cheios de detalhes, como os painéis da grafiteira Dri-k Chagas. Porém, o principal foco dos arquitetos foi exaltar o que há de mais importante dentro de uma organização: as pessoas. 'Nossa ideia de decoração e disposição do espaço foi toda baseada nos gostos e no cotidiano daqueles que estão na base das construções dos empreendimentos da Leal Moreira. Por isso, o espaço Lounge, por exemplo, terá os signos que remetem ao universo dos trabalhadores operários, como a música brega', explica José Júnior.
O que é a Casa cor? (fonte: casacorpara.com.br)
A Casa Cor teve início no Brasil em 1987, com a realização da primeira edição em uma residência, no bairro do Jardim Europa, em São Paulo. No local, foram expostos 22 ambientes, criados por 25 profissionais e visitados por 7 mil pessoas. A partir daí, a mostra não parou mais de crescer e se tornou referência nacional e internacional de bom gosto, influenciando formadores de opinião e agregando valor às marcas que se associam ao evento.
Atualmente, o evento possui 21 franquias, sendo 17 nacionais e quatro internacionais: Chile, Panamá, Peru e Punta del Este.