Após um polêmico rebranding no final de novembro, a empresa inglesa de automóveis Jaguar anunciou o primeiro modelo desta nova fase, o carro elétrico conceito Type 00.
Diferente de tudo que já foi feito pela fabricante até agora, a marca trouxe uma nova visão em seus 90 anos de história. O novo modelo, que é o primeiro dos três carros elétricos que devem ser apresentados até 2030, incorpora a nova filosofia adotada pela marca, que é o Modernismo Exuberante.
A estreia mundial do carro conceito foi realizada na segunda-feira (02), durante a Miami Art Week, evento que transforma a cidade da Flórida, Estados Unidos, no centro do mundo da arte por seis dias.
O design ficou a cargo da JEA, Arquitetura Elétrica da Jaguar, e é tido pela empresa como “visionário e responsável por pautar os lançamentos futuros da marca”. Traz um longo capô, linha de teto ampla, rodas de liga leve de 23 polegadas. Fazem parte do design arrojado, ainda, portas laterais em formato de asa de borboleta, porta traseira sem vidro, que deve contar com o apoio de câmeras internas para monitoramento, e teto panorâmico com vidros harmonizados com a carroceria – o que busca criar a sensação de escultura.
Nas cores, a JLR também traz variações: o Type 00 será ofertado ao mercado em duas opções, sendo uma delas uma versão de rosa, o Satin Rhodon Rose, apelidado de Pink Miami em homenagem às cores pastéis da arquitetura Art Déco da cidade em que foi apresentado.