O protagonista da tábua de frios

A LiV foi conhecer as famosas tábuas criadas pelo “Marcelino Antepastos” e como o produto foi se aprimorando.

30/12/2021, 13:57
O protagonista da tábua de frios

O queijo faz parte da cultura alimentar dos brasileiros. Cada região tem seus queijos típicos. Minas e Marajó, por exemplo, são alguns de sabor marcante. Isso pra ficar só no Brasil. No Pará, um empreendedor descobriu que havia um nicho a ser explorado e decidiu tornar acessível essa experiência de descobrir novos paladares a partir da criação de tábuas de frios. 


Uma história que começou em 2017, quando o advogado Paulo Henrique Bastos, mais conhecido como Marcelino Antepastos, decidiu comercializar antepastos de uma forma, vamos dizer assim, acidental. Paulo trocou o jantar tradicional em que teria que cozinhar um prato principal pela tábua de frios. Os amigos adoraram e isso rendeu outros convites e mais mesas fartas de antepastos para preparar. Viu que as pessoas estavam dispostas a pagar pelo produto e percebeu que o negócio era viável. 


Em 2018, uma reunião na casa de um amigo também teve a já comentada tábua de frios do Marcelino. Mas veio um desafio a superar, o transporte do produto. Pesquisa pra cá e pra lá, criou a embalagem e imprimiu o nome na gráfica. Surgiu aí a primeira caixa da empresa, uma homenagem ao avô, já falecido, que gostava de tomar cerveja e comer queijo cuia com farinha d'água. “Hoje em dia eu já respondo por Marcelino”, conta dando uma gargalhada.

A LiV foi conhecer as famosas tábuas criadas pelo “Marcelino Antepastos” e como o produto foi se aprimorando e se tornou uma opção para todas as ocasiões.O diferencial é que o antepasto “viaja” até a casa das pessoas em caixas personalizadas que levam um pouco da arte e da cultura do Pará, recentemente elas foram assinadas pelo artista plástico Marinaldo Santos. Saímos de lá com uma receita saborosa de queijos de vários tipos, geleias e torradas deliciosas para acompanhar o antepasto. Tudo feito com aquele toque de quem entende muito de queijo, o que explica bem o motivo de tanto sucesso. Um pequeno grande negócio envolvendo queijos especiais que se expandiu e vem conquistando outras capitais e pode ser encontrado em Belém, Salvador e São Paulo.





Queijos para aguçar o paladar

Muçarela - É produzido desde a Roma antiga. Muito saboroso, derrete facilmente e é muito usado em pizzas e massas.

Prato - De textura consistente, é muito utilizado em lanches. 

Do Reino - Tem sabor picante e textura levemente cristalizada.

Brie - De casca esbranquiçada, tem massa macia e quebradiça.

Parmesão - De sabor forte e acentuadamente salgado, tem casca dura e seca.

Gorgonzola - É muito apreciado pelo seu sabor intenso e marcante. Tem coloração azulada por causa dos fungos na composição.

Provolone - É levemente defumado e pode ser degustado puro ou temperado. As receitas ficam sempre mais saborosas.

Cottage - É cremoso e apresenta sabor suave. Sua massa levemente ácida e massa similar a uma coalhada, com textura macia, aparência lisa e brilhante, sendo elaborado com leite de vaca.

Ricota - É proveniente de soro de queijo de sabor suave. Tem massa mole, fresca e de baixa caloria. 

Edam (queijo holandês) - De massa semi cozida e prensada, é ideal para as tábuas de queijos.

Cheddar -  De tom alaranjado, tem textura pastosa e leve sabor ácido.

Queijo do Marajó - Feito artesanalmente de leite de búfala, tem sabor deliciosamente suave e textura macia. 

Queijo de cabra- De sabor extremamente marcante, tem massa branquinha e molinha.

O Marcelino Antepastos prepara tábuas de vários tamanhos que misturam combinações de queijos e são verdadeiras experiências gastronômicas.

Serviço: 

Marcelino Antepastos - queijos especiais em caixas de frios de todos os tamanhos

TV Apinagés, 418 - Belém/PA
Fone: (91) 98017-5442
Pedir: deliverydireto.com.br
@marcelinoantepastos
https://marcelinoantepastos.com.br/

Mais matérias Ingredientes

publicidade