Com mais de 50 rótulos de vinhos, o Grand Tasting trouxe para Belém os sabores, os preços e os diferentes estilos da bebida, que ganha cada vez mais adeptos no país. O evento aconteceu no último sábado, na Artefacto/Spaço Casa, e foi promovido pela importadora Grand Cru, em paceria com a Door Comunicação, e apresentado pela Leal Moreira e Citroen/Monte Carlo. Um sucesso!
Durante a festa, Rodrigo Aguilera, sócio-proprietário da importadora Grand Cru, falou sobre o diferencial do evento, que é pioneiro na cidade. “A pluralidade de rótulos é enorme. São vinhos de regiões, preços e estilos variados. Produtores de regiões tradicionais da Itália, França, Chile, Argentina e Portugal estão aqui representando suas vinícolas em estações temáticas”, disse.
O evento contou com a presença de cinco representantes de vinícolas internacionais, que ofereceram ao público o que há de melhor em suas produções. Um deles foi Duarte Carvalho, de Portugal, que apresentou quatro vinhos tintos das conhecidas regiões Tejo e Alentejo. Dentre eles, o Falcoria Clássico que, segundo Duarte, é um vinho de corte elegante e frutado; e o Perescuma Colheita, com predominância de uvas francesas.
O espaço escolhido para o evento foi um espetáculo a parte: na Artefacto/Spaço Casa. Entre móveis e objetos decorativos de alto padrão, clientes e patrocinadores circularam por estações de vinhos e degustaram a bebida em um lugar bastante confortável. “Acho que eventos como este só vem a agregar, o público se sente bem vindo aqui degustar os vinhos e sentar nos sofás, conversar num clima descontraído e agradável”, disse Elenice Betzel, que dirige a Artefacto/Spaço Casa ao lado do esposo Charlston.
O diretor de Marketing da Leal Moreira contou que se interessou pelo Grand Tasting por ser algo inovador e de bom gosto. “Acreditamos que este evento tem afinidade com o que fazemos por trazer os mesmo valores que cultivamos”, frisou André Leal Moreira, diretor de marketing do Grupo Leal Moreira, acrescentando que a excelência é uma marca do grupo.
Essa também é um ideal da Citroen/Monte Carlo, apresentadora do evento que está acostumada a ter seu nome ligado a iniciativas marcantes no mundo da moda, arte e gastronomia. “A Door nos procurou enfatizando que o glamour dos nossos carros tinha tudo a ver com o Grand Tasting, e de fato, quem gosta de ter bons móveis e de beber bons vinhos também quer um carro seguro, confortável e bonito como os nossos”, enfatizou a diretora Monique Maranhão Raposo.