Arte e Cultura
Entretenimento
A Kamara Kó Galeria recebe neste domingo (11) a exposição “Inquietude”, da fotógrafa Ana Mokarzel. A mostra abre o cronograma deste ano da galeria e faz parte da programação do projeto Circular na Campina/Cidade Velha. Em Inquietude a artista apresenta duas séries antagônicas, enquanto uma retrata a urbanidade a outra traz a natureza para as fotografias.
O oeste do Pará, num trecho próximo de Orixminá foi um dos lugares fotografados por Ana. Esta parte da exposição foi chamada de “Km 14” e busca retratar a natureza no interior do estado, a qual as pessoas muitas vezes não dão atenção quando estão viajando com pressa em seus automóveis.
A outra parte da mostra se dá em um posto de gasolina abandonado em algum lugar de Portugal. "Poderia ser qualquer lugar ou lugar nenhum. Numa pequenina cidade em Portugal, estava ali, no meio do nada, um posto silenciosamente solitário. Ao perceber a ausência quase desértica, pedi pra parar. Saltei sozinha do carro e, aos poucos, comecei a explorar o espaço. Com o peito apertado, vagarosamente ocupava um espaço de ninguém. Eu estava ali, me fiz presente nas imagens e ocupei um pedaço que não me cabia", relata Ana.
Ao passo que as séries se distanciam com suas temáticas antagônicas, natural x urbano, elas conversam pelo abandono, silêncio e solidão. Inquietude recebeu o recorte da galerista Makiko Akao. Esta é a segunda exposição da Ana Mokarzel na galeria. Em agosto de 2014, a fotógrafa expôs ao lado de Pedro Cunha, também representado pela Kamara Kó, num recorte da exposição “Silêncios e Vazios”.
Serviço: Kamara Kó Galeria apresenta “Inquietude”, da fotógrafa Ana Mokarzel, dentro do Projeto “Circular Campina - Cidade Velha” no próximo domingo (11), de 10h às 18h, na galeria. Endereço: Travessa Frutuoso Guimarães, 611, entre Riachuelo e General Gurjão – Campina. Informações: 3261-4809 /9 8117-9730 / 9 8175-1073.