O Apple Music anunciou na última segunda-feira (13), uma lista com os chamados ‘100 Melhores Álbuns de Todos os Tempos’. As posições de 91 a 100 foram reveladas na primeira parte da lista, e mais uma leva de discos foi divulgada nesta terça (14). A ideia é publicar dez nomes a cada dia, com uma lista completa que estará disponível no próximo dia 22 de maio.
Segundo o streaming, o ranking não possui qualquer relação com números obtidos pelo Apple Music, sendo esta “uma carta de amor aos álbuns que moldaram o mundo em que vivemos e ouvimos”.
A diretora sênior do Apple Music, Rachel Newman, destacou o empenho da plataforma em destacar os melhores discos, selecionados por meio de uma curadoria e especialistas da indústria musical.
“Fomos encarregados de selecionar os 100 melhores – isso é praticamente uma missão impossível. Mas, como fãs de música, também foi incrível parar um minuto e sentar e pensar sobre as músicas, os álbuns e os artistas que tanto amamos neste contexto. Se esta lista despertar mais debate entre os fãs fora da Apple Music e fizer as pessoas falarem apaixonadamente sobre a música que amam, então fizemos o que nos propusemos a fazer”, disse.
Para o projeto, a plataforma lançou um site especial, onde é possível ouvir os álbuns, adicioná-los à biblioteca (no caso de assinantes), além de conferir um resumo, imagens e vídeos sobre cada um dos discos. Na plataforma, também estarão disponíveis playlists relacionadas, bem como uma estação Apple Music Hits, que contará com uma programação especial.
Confira a lista - divulgada de forma decrescente - até agora: