A Flip 2015 começou!

Evento literário promove a cultura brasileira

01/07/2015 14:11 / Por: Matheus Paes. Imagens: Divulgação.
A Flip 2015 começou!
      
 
A Feira Literária de Paraty (Flip) chega a sua 13ª edição. Este ano, o artista homenageado é Mário de Andrade, um dos maiores expoentes da poesia moderna no Brasil. A programação da feira teve início em 01/07 e vai até 05/07 em Paraty, no Rio de Janeiro.
 
O evento oferece uma extensa variedade de atividades. Os visitantes poderão participar de debates, shows, exposições, oficinas, exibições de filmes, apresentações de escolas e muito mais. 17 autores internacionais e 25 nacionais participarão das palestras e mesas redondas da programação. Há uma expectativa de que 20 a 25 mil pessoas passem pela FLIP 2015.
 
O poeta, escritor, crítico literário, musicólogo, folclorista e ensaísta brasileiro, Mário de Andrade, será homenageado com conferência de abertura, mesas sobre sua obra, debates e uma exposição. Ainda sobre o homenageado, irão ocorrer declamações de sua obra literária e poética por intérpretes contemporâneos.
 
 
Por ser uma das maiores feiras literárias do mundo, a FLIP possui uma programação muito extensa e rica que já é corriqueira de suas edições. Porém como novidade, este ano ocorrerá no dia 02/07, uma feira de publicações chamada 'Saca'. Os autores e editoras independentes ganharão um importante espaço, com o devido destaque que a FLIP oferece, para divulgar os seus trabalhos. Serão 18 editoras autônomas envolvidas no projeto.
 
Ao todo, são aproximadamente 200 eventos dentro da feira. Para organizar e abranger todos os públicos, a Feira Literária de Paraty é divida em: ‘Flip’, onde ocorrem as programações principais; ‘Flipinha’, voltada para o público infantil; ‘FlipZona’, para os jovens e a ‘Flip Mais’, que possui programação paralela e complementar à principal.
 
Se não deu para você ir este ano, é possível acompanhar a programação pelas redes sociais da FLIP 2015. No entanto, a feira ocorre anualmente em Paraty. Se programe!
 

Mais matérias Entretenimento

publicidade