O Banco da Amazônia promove a vernissage da exposição "(RE)enquadrar”, do artista plástico Johnatan Ryder. Com a curadoria de Milene Coutinho, o evento vai ocorrer no dia 27 de Fevereiro, às 18h30, no Espaço Cultural do Banco.
A mostra, intitulada "(RE)ENQUADRAR", apresenta 14 obras inspirados nos estilos Line-Art, hachura, realista e acadêmico, feitas por Johnatan Rayder, que foi um dos vencedores do Edital público de Pautas do Espaço Cultural para 2024. De acordo com a curadora da exposição, Milene Coutinho, a identidade visual pode ser percebida e deslumbrada na ação pictórica. “Podendo ser compreendida em cada momento retratado através do caminho que dever ser percorrido, cuidadosamente, com um olhar livre e receptivo em cada obra”, afirma.
A exposição propõe uma narrativa de perceber e entender a arquitetura natural dos rios, da floresta nativa, manifestações culturais e a cidade em movimento. E o público terá a oportunidade de interagir e vivenciar uma imersão sensorial, explorando as diferentes facetas da cultura e cotidiano paraense.
Milene Coutinho, curadora da exposição, destaca que o artista plástico Johnatan Ryder retrata sua obra através de traços finos, que nos leva a ver e sentir o encantamento entre o real e o irreal. Sua obra é livre e contemporânea, leva o expectador a sensações visuais entusiásticas, alegres e emotivas, conduz o indivíduo a sentir vibrações positivas e dinâmicas, afinal é divertida e feliz, e é assim que deve ser.
Johnatan Ryder é artista visual, produtor cultural e educador de arte. Formado em Administração pela Universidade da Amazônia e cursando licenciatura em História na Universidade do Estado do Pará.
SERVIÇO:
Evento: Exposição “(RE)ENQUADRAR”, de Johnatan Ryder
Abertura: 27 de fevereiro, às 18h30.
Visitação pública de graça: de 28 de fevereiro a 12 de abril.
Horário: de segundas às sextas-feiras, das 9h às 17h.
Local: Espaço Cultural do Banco da Amazônia, Av. Presidente Vargas, 800.
Contato: 91 98568-7003 – Corporativo da Imprensa do Banco.
Entrevistado: 91 98284-3207 - artista Johnatan Ryder