Arte contra o relógio

Uma nova forma de lazer chegou a São Paulo.

27/03/2015 18:02 / Por: Matheus Paes. Fotos: Reprodução/Facebook
Arte contra o relógio
 
Já praticada em certos pontos do mundo, a Art Battle aterrissou com sucesso na capital paulista. O evento consiste basicamente em uma batalha de pintura: quem fizer o melhor trabalho em um determinado tempo, ganha. Além disto, para promover a cultura, todas as obras produzidas no local vão a leilão.
 
A disputa sempre deixa as coisas mais interessantes. Talvez seja algo inerente ao ser humano. A competição agrada o público, nós escolhemos um participante preferido e torcemos. Essa fórmula finalmente chegou em um meio inusitado: a pintura. A Art Battle vem dando certo em São Paulo, o evento funciona da seguinte forma: dividido em dois rounds de oito integrantes cada, os artistas têm vinte minutos para executar a sua melhor performance. Os dois mais votados de cada round vão para a rodada final e disputam o voto de campeão da noite. Durante toda a apresentação, os quadros são disputados em um leilão silencioso. No final, o grande campeão da noite é homenageado e ainda leva pra casa o troféu Art Battle, um prêmio em dinheiro e seu lugar na final nacional.
 
 
“O Art Battle busca assegurar uma forma de expressão livre, acessível e democrática, fora do pedestal para que novas gerações possam estar cada vez mais perto tanto da criação como do consumo da arte nacional”, conta Ramon Sabbatini, idealizador e sócio-proprietário da Fresh Ink, empresta responsável pelo Art Battle Brasil.
 
Além da batalha de pincéis, o ambiente do evento é tomado por muita música pelos DJ’s de plantão e dispõe de bar e lanchonete. A comida fica por conta do Chef Sergio Ferreira, que aproveitou o Boom dos Food Trucks e criou uma versão indoor para atender a clientela.  Sanduíche de Coq au vin na baguete, coxinha sem massa, banoffee, vinhos, cervejas artesanais e muito mais, fazem parte do menu gourmet do Art Battle.
 
Durante o evento, nomes são sorteados para participar da batalha. Ao entrar no local, os frequentadores colocam um papel com seu nome dentro de um chapéu e quando sorteados têm que ir vivenciar a experiência dos pintores. Isso estimula a interatividade do evento e dá a oportunidade para o leigo ter seus Seus 15 minutos de fama. Ou melhor, 20.
 

Mais matérias Entretenimento

publicidade