As cores e os sons do Pará

Durante três dias do Festival Terruá Pará, artistas locais sobem ao palco do Margarida Schivasappa e mostram a diversidade de ritmos

27/07/2011 14:40 / Por: Fotos: Divulgação
As cores e os sons do Pará
Depois de realizar um grande show em junho e fazer a capital paulistana entrar no ritmo miscigenado e efervescente das bancas de cá, os artistas do Terruá Pará aportam na cidade natal para fazer os conterrâneos sacudirem o corpo.  O show, divido em três partes, com apresentações consecutivas até quinta-feira (28), começou nesta terça-feira (26), no Teatro Margarida Schivasappa. Com nomes como Sebastião Tapajós, Lia Sophia e Pio Lobato, o espetáculo é, acima de tudo, uma grande festa da música paraense.

O show tem a participação de 40 artistas. Uma seleção de primeira linha, eles são os mesmos que mostraram para o Brasil, durante um show na maior metrópole do país, do que é feita a cultura local contemporânea – que vai do tradicional às misturas frenéticas dos ritmos populares. No comando do palco estão: Felipe e Manoel CordeiroPio LobatoDona OneteCharme do ChoroSebastião TapajósPaulo André BarataCarimbó Uirapuru de MarapanimOrquestra de Jovens Violoncelistas da AmazôniaGaby AmarantosGang do Eletro,Edilson MorenoLia SophiaLuê Soares e Mestre Solano.

A ideia do espetáculo é mostrar para o público paraense o mesmo show que sacudiu a estrutura do auditório Ibirapuera, em São Paulo. Com produção e cenário intactos, o Terrua Pará em Belém não apenas reúne os artistas como também propõe parcerias, algumas, inclusive, devem render novas composições e mais pano para manga da música popular paraense.

Sobre o festival

Realizado pela primeira vez em 2006, o Terruá Pará voltou à cena este ano com a mesma proposta: valorizar, difundir e fazer circular a produção musical paraense em suas várias vertentes. O registro da primeira edição será lançado em outubro, no formato de CD e DVD. Já a segunda edição sai em CD e DVD no mês de dezembro.

O show que acontece até a próxima quinta-feira tem entrada gratuita. Os ingressos são distribuídos na bilheteria do Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, todos os dias do espetáculo, a partir das 15 horas. Em função da grande procura, nesta quarta e quinta-feira haverá sessões extras, às 18 horas. A reapresentação acontece às 20h30.

Saiba mais: www.terruapara.com.br

Mais matérias Entretenimento

publicidade