O show tem a participação de 40 artistas. Uma seleção de primeira linha, eles são os mesmos que mostraram para o Brasil, durante um show na maior metrópole do país, do que é feita a cultura local contemporânea – que vai do tradicional às misturas frenéticas dos ritmos populares. No comando do palco estão: Felipe e Manoel Cordeiro, Pio Lobato, Dona Onete, Charme do Choro, Sebastião Tapajós, Paulo André Barata, Carimbó Uirapuru de Marapanim, Orquestra de Jovens Violoncelistas da Amazônia, Gaby Amarantos, Gang do Eletro,Edilson Moreno, Lia Sophia, Luê Soares e Mestre Solano.
A ideia do espetáculo é mostrar para o público paraense o mesmo show que sacudiu a estrutura do auditório Ibirapuera, em São Paulo. Com produção e cenário intactos, o Terrua Pará em Belém não apenas reúne os artistas como também propõe parcerias, algumas, inclusive, devem render novas composições e mais pano para manga da música popular paraense.
Sobre o festival
Realizado pela primeira vez em 2006, o Terruá Pará voltou à cena este ano com a mesma proposta: valorizar, difundir e fazer circular a produção musical paraense em suas várias vertentes. O registro da primeira edição será lançado em outubro, no formato de CD e DVD. Já a segunda edição sai em CD e DVD no mês de dezembro.
O show que acontece até a próxima quinta-feira tem entrada gratuita. Os ingressos são distribuídos na bilheteria do Teatro Margarida Schivasappa, no Centur, todos os dias do espetáculo, a partir das 15 horas. Em função da grande procura, nesta quarta e quinta-feira haverá sessões extras, às 18 horas. A reapresentação acontece às 20h30.
Saiba mais: www.terruapara.com.br