Belém é uma festa

Opções não faltam para quem decidiu aproveitar em Belém esta segunda quinzena das férias de julho

15/07/2011 13:26 / Por: Fotos: Divulgação
Belém é uma festa

Meio de julho, cidade vazia, clima modorrento. Nada para se fazer, a não ser nas praias, certo? Errado! As opções de diversão e lazer em Belém são variadas. No fim de semana, é possível experimentar de tudo, de visita a uma nova exposição a um passeio na orla da cidade, de cinema a um bom jantar com amigos. Damos agora dicas selecionadas para você que está fugindo do calor e agito dos balneários mais concorridos.

Cultura e arte são sempre ótimas pedidas para o mês de julho. Uma vasta programação pública, com shows, apresentações artísticas e exibições de filmes acontece em pontos tradicionais da cidade, principalmente os que ficam próximo à Baía do Guajará, propiciando um cenário exclusivo para a metrópole amazônica e uma excelente paisagem.

Durante todo o mês, a Estação das Docas apresenta o projeto Pôr do Som. O fim de tarde das sextas ganha sonoridade com grupos folclóricos que representam diversas vertentes da cultura local. Programão para fazer com a família.

Ali perto, no Píer das Onze Janelas, as noites de terça e de quarta-feira recebem o Festival Cultura de Verão, com shows e participações especiais de nomes que vão da Música Popular Paraense a ritmos como rock e pop, passando também por música clássica. Veja aqui a programação. As atrações começam sempre às 19 horas, bom horário para aproveitar também um happy hour em algum dos estabelecimentos próximos ao píer.

Cinema e fotografia

Se seu espírito de férias estiver mais voltado para uma programação mais intimista, ir ao cinema é uma boa opção. No Cine Estação, também na Estação das Docas, a programação do mês traz o filme “Rio Sonata”, homenagem do francês Georges Gachot à cantora Nana Caymmi, uma das mais importantes na música brasileira. As exibições acontecem de quarta a domingo, até o fim do mês. Saiba mais aqui.

Já no Museu Histórico do Pará, o visitante pode conhecer um pouco mais sobre os 50 anos de carreira do fotógrafo francês Marc Ribou, mundialmente conhecido pelos registros que fez ao redor do mundo. A mostra reúne 60 cliques do francês, inclusive sua imagem mais famosa: o momento em que uma jovem, ativista de um movimento anti-guerra, aponta uma flor contra as armas dos soldados americanos em 21 de outubro de 1967.

Com tantas possibilidades, agora é só montar a agenda de férias e aproveitar os dias de folga com estilo.

Mais matérias Entretenimento

publicidade