É carnaval e nesse dia, ninguém chora!

Ângela Sicilia revive memórias carnavalescas de infância

25/02/2023, 09:00 / Por: Ângela Sicilia / Foto: Reprodução
É carnaval e nesse dia, ninguém chora!

Na minha infância, lembro de ter frequentado inúmeros bailinhos de carnaval. Os dons de minha mãe não eram restritos à cozinha tão somente: ela sempre dava um jeito de inventar algo ou aproveitar uma ideia, renová-la e transformá-la em algo novo, de forma que eu andava impecável (dentro das nossas possibilidade$ e simplicidade). No carnaval, era de lei que ela perguntasse o que eu queria ser e, se a resposta não fosse princesa, seria bruxa! Risos.

Mas conto isso pra vocês, porque havia um ponche (pelo menos, era como ela chamava) que fazia um sucesso enorme nas matinês de momo e que era à base de gelatina! Imagino que a folia deste ano terá um sabor especial, de reencontros, então vou me permitir compartilhar com vocês essa receita divertida – porque tem sabor infantil e porque suas crianças vão curtir entrar na cozinha para fazê-la (desde que haja supervisão de algum adulto para a parte de aquecer a água e para operar o liquidificador).

Comece na véspera:
Corte morangos (não muito pequenos) e maçãs (também em pedaços não pequenos) e leve ao freezer para que eles congelem. Sugiro 200 gramas de morango e uma maçã de tamanho médio.

Ponche (de mentirinha) Sorriso:
Siga as instruções da caixinha da gelatina (geralmente, pede-se 250 ml de água gelada e 250 ml de água fervente, para diluir o pó da gelatina).

Coloque essa mistura no liquidificador. Agora você vai pegar as frutas congeladas e vai bater junto por uns 2 minutos. Coloque em uma jarra e sirva em seguida.

Mais matérias Ângela Sicilia

publicidade