Japão e Ariano Suassuna são homenageados na Feira do Livro 2015

Evento segue até o dia 7 de junho com programação variada.

03/06/2015 17:30 / Por: Matheus Paes.
Japão e Ariano Suassuna são homenageados na Feira do Livro 2015
 
O Hangar está recebendo novamente a Feira Pan-Amazônica do Livro. Em sua 19ª edição, o evento homenageia o Japão devido ao aniversário de 120 anos do Tratado da Amizade, acordo migratório entre o país e o Brasil. A programação, como sempre, é bem diversificada: seminários, shows, gastronomia do país reverenciado, oficinas, encontros de escritores e cerca de 96 mil títulos literários à venda.
 
No centro da feira, um grande estande temático expõe a cultura japonesa. Um restaurante com decoração (e cardápio) singular toma conta de boa parte deste espaço. Boa opção para experimentar novos sabores orientais. Os visitantes podem conhecer ainda a cerimônia do chá, demonstrações de ikebana, caligrafia, origami e demais atividades vinculadas à cultura nipônica. Além disso, lembranças e apetrechos japoneses estão à venda no local.
 
Ao lado da nação oriental, um grande artista - brasileiríssimo – é homenageado na XIX Feira do Livro. Ariano Suassuna, escritor, dramaturgo romancista, ensaísta e poeta que escreveu obras clássicas da literatura como “O Auto da Compadecida”, “O Romance d’A Pedra do Reino” e o “Príncipe do Sangue do Vai-e-Volta”. O escritor pernambucano faleceu em 2014, deixando grande legado para a literatura brasileira.
 
Os Encontros-Literários também são destaque no evento e promovem diálogo entre o público, os escritores paraenses e autores nacionais. Os temas abrangem crônicas, mini textos; trovas e cordéis; poesia feminina; edições, papel e tela; jornalismo e literatura. 
 
A Feira do Livro vai até o dia 7 de junho. Saiba mais: https://feiradolivro.pa.gov.br/
 
  

Mais matérias Entretenimento

publicidade