Na noite desta quinta-feira (07), ocorreu a entrega da premiação para os vencedores do Prêmio Ampla de Jornalismo, em uma noite especial no restaurante Manjar das Garças. A apresentação dos premiados foi conduzida pela jornalista Christiane Pelajo, que declarou ser uma honra estar na capital paraense para celebrar a primeira edição do prêmio.
Tendo a Leal Moreira como uma das patrocinadoras do evento, o Prêmio Ampla de Jornalismo visa reconhecer a atuação de jornalistas e profissionais de mídia que contribuem para o desenvolvimento da região. Este ano, o tema da primeira edição foi "Desenvolvimento Regional Amazônico - Práticas e Soluções", premiando nove vencedores em três categorias: Digital, Estadual e Nacional.
Marcando sua presença, a Construtora Leal Moreira reforça seu compromisso com o desenvolvimento sustentável e a preservação da Amazônia, por meio da atuação com o jornalismo ético e de qualidade na região. André Moreira, Diretor de Marketing e Planejamento da construtora, destacou como a Leal Moreira se alinha a estes objetivos e o impacto da COP 30 na região. “Eu acredito muito nessas duas pontes, o desenvolvimento sustentável e o progresso. Eu acho que todo esse trabalho, toda essa entrega que deve proporcionar o prêmio vai ajudar muito a nossa região”, pontuou.
Os vencedores da primeira edição do I Prêmio Ampla de Jornalismo puderam, durante o recebimento do troféu e da premiação em dinheiro, fazer um breve discurso sobre a importância do momento para a categoria. Uma afirmativa foi unanimidade: o encontro e o reconhecimento do trabalho realizado por jornalistas profissionais devem ser celebrados.
A premiação é uma realização da plataforma Ampla e idealizado por Pinheiro & Mendes Advogados e Fonseca Brasil.
Confira os vencedores:
Categoria digital
1º lugar: Poder 360 - “Rodovia da Lama”
Eric Napoli e Mateus Maia
2º lugar: DOL - “O bionegócio de açaí que leva água potável à comunidade”
Kleberson Santos
3º lugar: Agência Notícias do Acre - “Entrega de tablets em escolas indígenas”
Tácita Muniz
Categoria estadual
1º lugar: Revista Cenarium - “Narcogarimpo”
Fabyo Cruz
2º lugar: TV Cultura - “Empreendedorismo Social”
Andreia Teixeira
3º lugar: CBN Amazônia - “A moda que vem da Ilha do Marajó”
Iolanda Borges
Categoria Nacional
1º lugar: Folha de São Paulo - “Amazônia na rota do petróleo”
Lalo de Almeida e Vinícius Sassine
2º lugar: Jornal da Globo/Rede Globo - “No Pará, agricultores respeitam a natureza e aumentam produtividade”
Evandro Souza dos Santos
3º lugar: Estadão - “Crime e Miséria - Êxodo na Floresta”
Vinícius Valfré