Mostra coletiva explora diferentes linguagens

Trabalhos de diferentes artistas estão em exposição em galeria.

21/07/2015 11:47 / Por: Matheus Paes. Imagem: Divulgação.
Mostra coletiva explora diferentes linguagens
 
A Fundação Cultural do Pará (antigo Centur) está recebendo a mostra “De Vagar”. As obras de John Fletcher, Danielle Fonseca, Janduari Simões, Carla Evanovitch, Igor Felipe, Ana Mokarzel, Paula Giordano, Keyla Sobral, Melissa Barbery e César Elias vão ficar expostas na Galeria Theodoro Braga (térreo da fundação) até o dia 31 de julho. O período em questão transforma o evento em uma ótima opção de passeio para o final das férias. Além disto, a entrada é franca.
 
O grande número de artistas participantes reflete a diversidade de linguagens e abordagens a respeito de temas como o silêncio e a memória. Fotografias, instalações e vídeos contam pequenas histórias da vida de cada envolvido na mostra. Muitas destas obras já vinham sendo expostas em outras ocasiões, ou seja, há certa reminiscência nestes trabalhos, visto que já passaram por toda uma trajetória de produção e exposição na cidade.
 
Como exemplo de diferentes abordagens, Danielle Fonseca apresenta sua inusitada obra: uma caixa de correspondência dentro d’água. O projeto vem sendo realizado desde 2002 e reúne uma série de fotografias relacionadas com a água. Os ambientes munidos de faróis são marcantes no trabalho da artista.
 
A Galeria Theodoro Braga divulga anualmente edital próprio que seleciona artistas nascidos no Pará ou que estejam produzindo no Estado há pelo menos dois anos. Os artistas selecionados nesse edital promovem exposições que ocupam o espaço durante aproximadamente seis meses, e nos demais meses a galeria abre seus espaços para artistas de outros estados e outros países, permitindo dessa forma que as exposições sejam mais diversificadas.
 
Serviço:
Exposição “De Vagar”
Local: Galeria Theodoro Braga - subsolo do edifício sede da Fundação Cultural do Pará, à Av. Gentil Bittencourt, 650.
Horário: de segunda a sexta, de 9h às 19h.
Entrada franca.

Mais matérias Entretenimento

publicidade