Paisagem amazônica vista de outros ângulos

Exposição "Amazônia, Esfinge II" reúne fotografia, desenho e documentário da difundida paisagem da região

05/11/2012 16:07 / Por: Carlos Brito / Fotos: Divulgação
Paisagem amazônica vista de outros ângulos
Obra "Inacabando"utiliza livros em fotografia paisagística

Uma discussão sobre a difundida paisagem amazônica é o tema central da exposição “Amazônia, Esfinge II”, de Sávio Stoco, que inaugura e lança seu catálogo. A mostra reúne obras que misturam técnicas como fotografia, desenho e objetos que fazem referência tanto à paisagem natural amazônica como a outras obras que lidaram com a paisagem da região, como é o caso do documentário Terceiro Milênio (1980), do cineasta paulista Jorge Bodazky.

“Toda a mostra é uma tentativa de abordar a natureza sem os procedimentos tradicionais da arte e da publicidade, pretendendo outras visualidades que representem os processos contemporâneos em que vivemos”, diz o artista Sávio Stoco.

Entre os destaques da exposição estão as “Perfomance”, “Espelho” e “Reconheça a Amazônia”.

Obra "Amazônia, Esfinge" mostra várias sobreposições em cima de uma mesma paisagem

“Esse tipo de moldagem buscada em ‘Amazônia, Esfinge’ pretende contribuir com formas entrecruzadas de perceber as imagens clichês tão memoráveis desta região brasileira, tanto para os habitantes deste espaço ou não", destaca Sávio Stoco.

A exposição “Amazônia, Esfinge II” tem como curador o acreano Roberto Evangelista e ficará em exposição até o dia 10 de dezembro no Centro Cultural Banco da Amazônia (Av. Presidente Vargas), podendo ser visitada de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h. A entrada é franca.

Mais matérias Entretenimento

publicidade