20 anos de tradição argentina: conheça o Pobre Juan

Restaurante chega à Belém com carnes selecionadas e sabores únicos

12/08/2024 17:46 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Leonardo Lima
20 anos de tradição argentina: conheça o Pobre Juan

20 anos de tradição, o melhor da cozinha argentina, além de cortes nobres assados em parrilla. Esse é o Pobre Juan, restaurante especializado em fine dinings que acaba de chegar em Belém, trazendo excelência em pratos cuidadosamente selecionados para atender os mais refinados paladares.

Criado pelos sócios Cristiano Melles e Luiz Marsaioli, o Pobre Juan nasceu em 2004, cujo primeiro ponto nasceu na Vila Olímpia, São Paulo. Desde então, o restaurante não parou de crescer, espalhando-se pelo país e acumulando prêmios por diversos anos consecutivos. E não é à toa: a LiV visitou o charmoso novo espaço de Belém, e provou algumas delícias que compõem o extenso menu.

‘Argentiníssimo’, o Pobre Juan tem como algumas das entradas as clássicas empanadas em versão mini, crocantes e suculentas nos sabores de carne e queijo. Para os que preferem se aprofundar, já de cara o espaço também traz Steak Tartare com papas souflair. Também vale provar as Burratas, preparadas com queijo de mussarela de búfala com tomate confitado, molho ao pesto com folhas de manjericão e azeite.

Nos principais, uma das novidades é a junção da culinária dos hermanos com a culinária calorosamente paraense. Trata-se do Pirarucu Amazônico, servido com purê de banana da terra, molho de moqueca, farofa crocante, além de um delicioso arroz de coco. E para não abrir mão da tradição, outro favorito é o Gnocchi Al Ragú Calabrese: um nhoque de mandioquinha servido com ragu de calabresa. Imperdível. 

Conhecido por sua importação de carnes nobres e um criterioso processo de seleção dos animais desde sua criação, o Pobre Juan também não poderia deixar de servir as melhores peças. Uma delas é o suculento King Ribs, servido com a famosa farofa Pobre Juan e papas souflair. Um item também desejado é o Jamón Pata Negra, curado por 36 meses e servido na hora.

Para arrematar a noite, vale também pedir os deliciosos churros com doce de leite.

Segundo o gestor Diego Belfort, o público recebeu tão bem o espaço na capital paraense que superou as expectativas. “Ficamos animados com a recepção do Pobre Juan aqui em Belém. E em breve, teremos muitas novidades para o público, que vai ser recompensado por fazer tão bem à nossa vinda por aqui”, adiantou.

Confira o Reels:

Mais matérias Pará

publicidade