5 cafés para se tomar em Belém

Tainá Aires traz indicações para todos os encontros

25/08/2023 14:48 / Por: Laylton Corpes / Fotos: Divulgação
5 cafés para se tomar em Belém

Um bom café sempre muda o dia, não é mesmo? Seja pela manhã ou no finalzinho da tarde, ele é o companheiro preferido dos que andam a sós ou mesmo para um encontro. E se você é dos que adoram conhecer um novo café, a jornalista e apresentadora Tainá Aires te traz 5 opções. Confira!


Amazon Deli



Um lugar pequeno, portanto, chegue cedo, principalmente aos sábados e domingos. Foi pioneiro em cafés especiais em Belém, além de ter vários métodos de extração. Trabalha com sanduíches, tapiocas, croissants recheados, quiches, bolos e doces maravilhosos. Minha dica é a bruschetta com cogumelos. Apenas sensacional!


Bistrô Catarina


A ambientação é linda, aconchegante e ótima para um programa com toda a família. Aos domingos, inclusive, tem pula pula para as crianças. Por isso, se conseguir vaga, sente na mesa da área externa para ficar de olho nos pequenos. Para o café da manhã, há combos com sanduíches, tapiocas, frutas e iogurte com castanhas. Tudo muito bem feito. Mas também há como pedir as porções individuais. Minha dica é o bolo de maçã. Doce na medida. Muito saboroso.


Raízes


O Raízes foi amor à primeira vista. Além de ser uma opção fora do bairro de Nazaré, oferece um serviço de primeira. As bruschettas são um espetáculo à parte, como a de camarão com jambu. Tem também bijus quentinhos com acompanhamentos, cuscuz de carne seca com banana da terra, além de bolo de milho com calda de goiabada e um bolo de macaxeira que é de outro mundo. Difícil escolher uma coisa só!


Plenitude


Conheci o Plenitude por acaso, por causa de uma amiga. Ela falava tanto que resolvi conferir o Instagram. As fotos são de dar água na boca, e o estabelecimento cumpre o que promete na vida real. Adoro os bolos amanteigados. Tem milho, macaxeira, chocolate com café, limão. Um mais gostoso do que o outro. Mas vou ressaltar aqui o cuscuz com leite de côco. Parece algo simples, né? Mas o simples bem feito é de tirar o chapéu. Foi um dos melhores que já comi na vida.


Tapioquinha de Mosqueiro


Essa é pra quem quer ter um pedaço de Mosqueiro no centro de Belém. A diversidade de tapiocas é enorme, tem pra todos os gostos, além de cuscuz e sanduíches com aquele pão careca quentinho. Minhas preferências: tapioca com ovo e queijo e também a tapioca molhada com leite de coco, servida na folha de bananeira. Impossível não lembrar das férias de verão na Vila de Mosqueiro.


Bônus: Padaria Verderosa


A primeira padaria vegana de Belém. Uma vez ao mês rola por lá um brunch vegano, com duas opções de combo, com salgados e doces. Provei uma torrada com homus de beterraba inesquecível. Tem também um dos melhores bolos de chocolate que já comi. Nesse brunch, sempre rola também muita música boa ao vivo.


Mais matérias Pará

publicidade