Intimista, aconchegante e sofisticado. São três características que marcam também a composição em três letras do AZO Drinks. Com uma nova proposta para a capital paraense, a coquetelaria apresenta uma vasta carta de bebidas que vão das escolhas mais tradicionais até composições inovadoras com ingredientes da região amazônica. A empreendedora do AZO, Thays Ribeiro, conversou com o Portal LiV e separou também algumas indicações para quem deseja conhecer o ambiente. Confira na nossa matéria.
Thays explica que o AZO Drinks nasceu de uma paixão, onde ela mesma define como um amor à primeira vista por coquetéis. Pensando em trazer a ideia para Belém, ela desenvolveu um estudo de mercado, onde seu conhecimento sobre o assunto foi expandido e inspirações foram surgindo. Um dos recursos mais interessantes no local é a presença de um balcão especializado, onde os clientes podem se sentar e apreciar o preparo das bebidas, em uma iluminação discreta e confortável.
Algo curioso é a divisão dos drinques no cardápio, que são intitulados “clássicos esquecidos, clássicos inesquecíveis e novos clássicos”. A intenção é trazer uma verdadeira viagem pela história das bebidas, fazendo com que o público conheça desde drinques do século XIX, passando pela década de 80 até os novos clássicos que estão surgindo. “O mercado de drinques está sempre inovando, essa é a verdade. Seja por releitura ou drinques exclusivos, e a intenção da divisão da carta do foi justamente essa: mostrar para o cliente que tem coisas antigas, e coisas que nunca saíram de moda”, destaca Thays.
E por falar em não sair de moda, nada melhor para conhecer o AZO Drinks do que algumas das melhores indicações da carta. Confira só a nossa seleção:
1 - NY Sour
Um clássico. Carrega em sua composição Jack Daniel’s, xarope de açúcar, limão e vinho tinto. O sabor é excêntrico, marcando forte presença do vinho tinto. O preparo é da bartender Jade Ohana.
2 - Basilicum
Drinque autoral da casa. Leva gin, licor 43, manjericão, limão e açúcar. Este é para quem aprecia sabores cítricos, e o manjericão aqui ganha a cena finalizando no paladar. O preparo é da bartender Ísis Farias.
3 - Geraldinho
Regional e também autoral, o Geraldinho é feito com gin de jambu, limão, açúcar e Angostura. O cítrico limão aqui ganha toques de jambu, em uma composição inigualável. O preparo é do bartender Junior Park’s.
Ficou com vontade de conhecer? O AZO Drinks estará lhe esperando em um espaço singular para apreciar com muita elegância e charme.
SERVIÇO:
AZO Drinks - @azo.drinks
Tv. Benjamin Constant, 1321 (entre Av. Nazaré e Braz de Aguiar)
Horário: Terça e quarta de 18h à 0h, e de quinta à sábado de 18h à 1h
Confira também o Reels em que visitamos o local: