Depois de um dia cheio de trabalho, tudo o que queremos é relaxar. A rotina urbana muitas vezes permite poucas surpresas, e é reconfortante conhecer espaços que trazem a proposta de algo despretensioso, mas que ao mesmo tempo, carrega qualidade e originalidade.
Quando a LiV foi conhecer o Rua Belém, chovia bastante. A equipe desembarcou, e logo se deparou com uma chamativa entrada neon. Quem entra, se surpreende com um restaurante dinâmico, com cardápio variado e influências pop art.
Aberto há um mês, o novo espaço carrega inspirações no cotidiano e os grandes centros urbanos, segundo o proprietário Wilson Kahwage. A arquitetura foi influenciada por vários lugares, mas percebe-se que o Japão é a grande carta de amor do Rua Belém.
Além da decoração, o restaurante traz no cardápio a culinária asiática com uma certa fusão amazônica, tudo isso pensando também em uma harmonização com a carta de drinques oferecida.
A chef Samila Seki, que também nos recebeu, define a escolha dos pratos disponíveis como um reencontro. A sua vivência pessoal também foi incluída, daí esse sentimento de acolhimento em quem prova os pratos.
O que degustamos:
Lamén Rua
Com chachu de barriga de porco, ovo curado, jambu no alho, cebolinha, gergelim e cenoura caramelizada. O caldo é um misto de frango, porco, algas, chicória e nori.
Bud Smash
Gin infusionado com pepino, limão siciliano, manjericão e finalizado com flor de sal.
Rua Belém
@rua.belem
Av. Generalíssimo Deodoro, 468
De quarta a sábado, de 18 à 0h. No domingo, das 18h às 22h.