A experiência de poder ver de perto e tocar em um réptil da Amazônia, como, por exemplo, uma cobra ou lagarto, pode ser um desafio radical, principalmente para as crianças. Para oportunizar essas diferentes sensações, a Exposição "Répteis do Bosque", uma programação inédita na capital paraense, que prioriza o respeito e conhecimento sobre a importância do ecossistema, será iniciada, a partir desta terça-feira, dia 9, no Shopping Bosque Grão-Pará, em Belém.
O evento traz para visitação mais de 20 espécies de répteis que, naturalmente, não são vistos fora de seus habitats naturais. Além de oportunizar uma experiência totalmente diferenciada e exclusiva para as famílias, a programação busca agregar com mais informações sobre educação ambiental e preservação da natureza. Entre os bichos estão cobras, lagartos, tartarugas, jabutis, além da exuberante periquitambóia, serpente totalmente verde, conhecida como a "Esmeralda da Amazônia".
Os visitantes poderão percorrer um circuito, conhecer a história e função dos animais no ecossistema, saber se são peçonhentos ou não, descobrir outras curiosidades e, ao final, interagir e fazer fotos com algumas serpentes.
Todas as espécies apresentadas pertencem ao Centro Amazônico de Herpetologia, localizado em Benevides, que, desde 2017, atua no cuidado a animais vítimas de maus tratos e impossibilitados de retornar à natureza.
Segundo a gerente de marketing do Bosque, Raphaella Rocha, a atividade contempla as diversas ações da agenda ESG, que já vêm ocorrendo no empreendimento.
“Esse é mais um evento que faz parte da agenda de atividades voltadas para as boas práticas ambientais e que busca agregar com sensações extremamente diferenciadas para os nossos clientes. Com certeza, as crianças vão vibrar vendo e conhecendo um pouco mais sobre a história e relevância de cada animal. É o combo perfeito que agrega diversão e conhecimento, a partir de novas descobertas”, afirma.