O índice de pesquisa pelo seu nome no Google se tornou o maior entre os últimos 10 anos, e não é à toa. Madonna, o maior ícone da cultura pop, se apresenta em Copacabana neste sábado (04), e a LiV mostra o porquê esse momento é tão histórico.
Ela mudou o mundo
Antítese do conformismo, Madonna revolucionou o pop e nunca escondeu as bandeiras que escolheu levantar. Excomungada pela Igreja Católica, a artista foi à luta contra o patriarcado, direitos LGBTQIA+, antirracismo, dentre outras causas. Se hoje diversos artistas podem manifestar seus posicionamentos, é por conta dos tabus quebrados por ela.
Impacto econômico
Um show gratuito para encerrar com chave de ouro a ‘Celebration Tour’, a vinda de Madonna movimenta não somente fãs de todo o Brasil e América Latina, mas também o turismo local. Segundo dados da Prefeitura do Rio, a vinda da artista trará cerca de R$293,4 milhões de reais para a economia local. Isso é benéfico para todos, fomentando capital e trazendo visibilidade para todo o país.
Para fazer história
O primeiro show de Madonna por aqui foi em 1993, na ‘The Girlie Show Tour’, e entrou para a lista de momentos épicos no país. No sábado, a artista promete participações especiais na ‘Celebration’, com Anitta e Pabllo Vittar e percussões de escola de samba, além de homenagens a ícones como Cazuza e Renato Russo, vítimas da AIDS.
Eternizada
Madonna deixa um legado muito além da música ao trazer a grandiosidade como parte de sua carreira. Performances históricas, desafios às convenções da moda, ela sempre esteve à frente do seu tempo. Prova disso são suas turnês, verdadeiros espetáculos que refletem o seu status como uma artista vanguardista.